Infinitamente consertado desde sua estreia no West End em 1986, você nunca sabe bem qual versão (ou música) você terá. Dos compositores do ABBA Benny e Bjorn, o show nunca encontrou popularidade no mainstream sem os esforços do supergrupo sueco, apesar de incluir o altamente divertido I Know Him So Well e One Night In Bangkok. O enredo abrangente sobre os mestres de xadrez concorrentes na década de 1980 durante a Guerra Fria continua sendo uma ideia realmente terrível, mas o drama interpessoal subjacente é rico em suco dramático e letras inteligentes e pontiagudas são algumas das melhores de Rice. Sim, a música semi-operística pode parecer desafiadora, mas está repleta de refrões e refrões incríveis que recompensam sua atenção. É também provavelmente a partitura mais difícil de cantar no teatro musical moderno. Mas quando se trata de usar, oh cara, é sublime.
A produção deste concerto de dois dias (segunda à noite e terça-feira matinée e noite) gloria-se no grande cenário do Royal Theatre, a casa habitual de Frozen, e também empresta a sua protagonista. O frio certamente não a incomoda mais porque Barks é absolutamente impetuoso como Florence, o menino travesso assistente do campeão mundial americano Freddie (Joel Harper-Jackson) que se apaixona por seu rival russo Anatoly (Hadley Fraser).
Todos os três protagonistas são vocalmente sensacionais, com o poder de estrela de Barks recompensado por ter uma repetição do Hino de Anatoly dado a ele para fechar a noite no telhado. Fraser tem uma presença real e um belo tom rico, mas a verdadeira revelação da noite Harper-Jackson.
Um forte conjunto de apoio canta lindamente e traz energia dinâmica, enquanto navega em coreografias cada vez mais complexas (e cada vez mais intrusivas).
Entendo a preocupação de que um formato de concerto sem cenário e com poucos figurinos arrisque estático, mas, especialmente no Segundo Ato, a dança de fundo é muitas vezes distrativa e desnecessária. Confie nos ingredientes. Tem mais do que suficiente para prender nossa atenção.
Excelente orquestra de 50 peças e titulares de coro arranjaram material complexo claramente, mas a decisão de abrir com arranjos mezzo forte mais suaves roubou muito poder e ataque tremendo da pontuação. Este é um show cheio de bombástico que pode ser executado com a intensidade de uma ópera rock e guitarra elétrica. Deve dar-lhe arrepios. Em vez disso, às vezes se inclinava para o muzak.
O geralmente eletrizante One Night in Bankok foi particularmente de baixa voltagem. Da mesma forma, o Hino Nacional de Hadley, apesar de seu poder vocal, carecia de força.
No entanto, há muito talento no palco (especialmente os três papéis) que ainda há muito para desfrutar, e qualquer oportunidade de ouvir este trabalho raramente realizado deve ser abraçada.
CATU MUSICAL NO TEATRO ROYAL DRURY LANE 1 E 2 DE AGOSTO.
if ( typeof undefined_data . ads . fb_pixel ! == ” undefined ” && undefined_data . ads . fb_pixel == ! 0 ) { ! function ( f , b , e , v , n , t , s ) { if ( f . fbq ) return ;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments): n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n .push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,’
Negação de responsabilidade!